Páginas

sábado, 16 de junho de 2012


RESENHA DO LIVRO
A TURMA DO MEET EM BUSCA DA OITAVA ESTRELA

                     O livro conta a historia de adolescentes que criam um clube chamado MEET (Mais encontros entre todos.) os sete amigos, Juli, Babi, Edu, Vitor, Deco, Nana e Laura, dentro do MEET e de um mundo cheio de aventura, eles buscam a oitava estrela da “Missão Mandala”, isto é, buscam o oitavo amigo para formar um clube completo. Juli faz intercambio para o EUA, Edu viaja para o Nordeste com o clube de surf , Babi vai para o Rio viver várias aventuras. Já Nana e Deco vão ao litoral norte, onde descobre mais sobre Deco. Vitor vai para perto deles e conhece Amanda e pensa “Amanda ou Juli” e Laura sai em turnê pelo Brasil com a turma e conhece Bernardo.
                      A linguagem expressa no livro é simples , de fácil entendimento, pois não há palavras difíceis de entender, aparecem falas com travessão. O narrador aparece em duas situações: personagem-narrador pois há falas iniciadas diretamente com travessões e aparece, também , o narrador-observador. Na questão do ambiente pode-se dizer que os encontros aconteciam no MEET, espaço virtual. Na questão do tempo pode-se dizer que era na adolescência dos jovens, no verão com papos de dia e de noite.            

Esta é a capa do livro:                

 postado por Gabriel.

                                            O  correto é Thiaguinho.





postado por Gabriel Damaceno

                                                 
                                                                       Este sou eu.


segunda-feira, 11 de junho de 2012


ESTADOS E CAPITAIS DO BRASIL, postado por Gabriel Damaceno


ESTADOCAPITAL
AcreRio Branco
AlagoasMaceió
AmapáMacapá
AmazonasManaus
BahiaSalvador
CearáFortaleza
Distrito FederalBrasília
Espírito SantoVitória
GoiásGoiânia
MaranhãoSão Luis
Mato GrossoCuiabá
Mato Grosso do SulCampo Grande
Minas GeraisBelo Horizonte
ParáBelém
ParaíbaJoão Pessoa
ParanáCuritiba
PernambucoRecife
PiauíTeresina
Rio de JaneiroRio de Janeiro
Rio Grande do NorteNatal
Rio Grande do SulPorto Alegre
RondôniaPorto Velho
RoraimaBoa Vista
Santa CatarinaFlorianópolis
São PauloSão Paulo
SergipeAracajú                              

TocantinsPalmas                   

sexta-feira, 8 de junho de 2012

resenha ''Um leão em família''

            Resenha do livro ''Um leão em Família''

    O livro ''Um leão em família'' de Luiz Puntel fala sobre a amizade entre um menino e um leão. Tudo começa quando Danilo, um menino de uma cidade do interior, encontra um leãozinho e o leva para casa. O bichinho fica escondido. No entanto, à medida que ele cresce, fica impossível cuidar do animal sem que ninguém o veja . Danilo chega a fugir com o Amigão - nome dado ao leão - e ambos são perseguidos. Os perigos aumentam e o jovem, depois de ser confundido, acaba ferido. Felizmente Danilo concorda com um pescador e seu filho para levar Amigão ao zoológico.

    O livro foi publicado pela editora ática pelo autor Luiz Puntel que nasceu em Guaxupé. Luiz Ainda criança, mudou-se para São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo. Na adolescência foi para Ribeirão Preto, ainda no mesmo estado. Puntel decidiu ser um padre. Depois desistiu e começou a exercer várias profissões, entre elas a de professor de  português . Ele é diretor da Oficina Literária Puntel. Formado em letras,com especialização em Frânces. Atualmente, Puntel é um escritor muito conhecido, que escreve principalmente para jovens, e ainda reside em Ribeirão Preto.

   Livro muito bacana, que prende você da primeira a última palavra. Livro pequeno e de vocabulário simples. É o melhor livro que eu  já li, eu aconselho todas as crianças a lerem esse livro, adolescentes também. Estou louco para ler outro livro de Luiz Puntel que pra mim é um ótimo e excelente escritor de livros.









                                                                                                      Postado por Felipe

terça-feira, 5 de junho de 2012




 Economize água!
  • Ao tomar banho: um banho demorado chega a gastar de 95 a 180 litros de água. Banhos curtos economizam água e energia elétrica.
  • Ao escovar os dentes: com a torneira aberta, o gasto é de até 25 litros. Primeiro escove e depois abra a torneira para encher um copo com a quantidade necessária para o enxágüe.
  • Ao apertar a descarga: uma válvula de privada no Brasil chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto. Por isso aperte apenas o tempo necessário.
  • Ao usar as torneiras: uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros de água por minuto e se estiver pingando são 46 litros por dia.
  • Ao lavar louças: lavar as louças, panelas e talheres com a torneira aberta o tempo todo acaba desperdiçando até 105 litros. O certo é primeiro escovar e ensaboar e depois enxaguar tudo de uma só vez.
  • Ao lavar calçadas: muitas pessoas utilizam a mangueira como vassoura, desperdiçando água tratada na lavagem das calçadas. Use a vassoura e quando necessário um balde ao invés de deixar a mangueira aberta o tempo todo.
  • Ao lavar roupas: apenas use a máquina de lavar quando estiver bem cheia.
  • Ao lavar o automóvel: gasto médio de 560 litros em 30 minutos. Lavar apenas quando for realmente preciso, usando um balde em vez de mangueira, e a economia será de 520 litros.
  • Ao molhar plantas: primeiro, consulte a meteorologia para ver se vai chover! Regar somente o necessário usando um esguicho tipo "revólver", que libera a água só quando adicionado. Armazena a água da chuva para molhar suas plantas.


  • Pense nisso você irá mudar o nosso planeta

    Resenha do livro "O Círculo Negro"

    Após ter lido "O Círculo Negro" estou postando hoje a resenha do livro.


    O Círculo Negro
    Os irmãos Amy e Dan Cahill continuam firmes e fortes na busca pelas 39 pistas e a aventura continua na Rússia. É o que nos conta o 5° livro da série “The 39 clues”, “O Círculo Negro”, escrito por Patrick Carman, nos revela muitos segredos e mistérios.
    Amy e Dan seguem para a Rússia, sem sua “au pair” Nellie, após receberem um telegrama muito estranho assinado por NRR. Seguindo dicas e decifrando inúmeros enigmas que iam surgindo pela frente, os irmãos Cahill fizeram um acordo com os Holt, se dividiriam para facilitar as buscas.
    A espiã russa Irina Spasky iria seguir Amy e Dan, enquanto Natalie e Ian Kabra iriam atrás dos Holt. Amy e Dan, apesar de muitas vezes andarem disfarçados (seguindo ordens de NRR), corriam risco de vida tentando despistar os outros.
    Tudo aquilo valeria a pena, pois fariam descobertas fantásticas sobre os “Romanov”, última família real da Rússia e sobre Hope e Arthur, os pais de Amy e Dan.
    O mais fantástico de tudo é que eles tinham apenas 36 horas para chegar ao final e graças a agilidade dos irmãos conseguiram percorrer várias cidades e juntar as pistas necessárias para descobrir que NRR era Nataliya Ruslanovna Radova (filha de Anastácia, membro da família Romanov que era amiga de Grace).
    Amy e Dan descobriram que seus pais também estiveram ali em busca das 39 pistas, mas foram mortos. Amy e Dan seguem em busca de mais pistas, dizendo: - O jogo continua.
    Como eu já tinha lido o 4° livro “Além do Túmulo”, foi mais fácil entender a história, muito admirável a coragem dos irmãos tão novos e tão valentes, dispostos a tudo na disputa com adultos experientes, mesmo assim chegaram lá. Sempre arriscando a própria vida, pilotando moto, dirigindo carro e andando num helicóptero a 450 Km/h controlado à distância por NRR. O que deu mais adrenalina foi o fato de eles terem poucas horas para decifrarem tudo, isso dava mais vontade de ler a cada página que passava. Já estou com vontade de ler o 6° livro assim que tiver oportunidade.



    Postado por: Bruno