Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

resenha ''Um leão em família''

            Resenha do livro ''Um leão em Família''

    O livro ''Um leão em família'' de Luiz Puntel fala sobre a amizade entre um menino e um leão. Tudo começa quando Danilo, um menino de uma cidade do interior, encontra um leãozinho e o leva para casa. O bichinho fica escondido. No entanto, à medida que ele cresce, fica impossível cuidar do animal sem que ninguém o veja . Danilo chega a fugir com o Amigão - nome dado ao leão - e ambos são perseguidos. Os perigos aumentam e o jovem, depois de ser confundido, acaba ferido. Felizmente Danilo concorda com um pescador e seu filho para levar Amigão ao zoológico.

    O livro foi publicado pela editora ática pelo autor Luiz Puntel que nasceu em Guaxupé. Luiz Ainda criança, mudou-se para São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo. Na adolescência foi para Ribeirão Preto, ainda no mesmo estado. Puntel decidiu ser um padre. Depois desistiu e começou a exercer várias profissões, entre elas a de professor de  português . Ele é diretor da Oficina Literária Puntel. Formado em letras,com especialização em Frânces. Atualmente, Puntel é um escritor muito conhecido, que escreve principalmente para jovens, e ainda reside em Ribeirão Preto.

   Livro muito bacana, que prende você da primeira a última palavra. Livro pequeno e de vocabulário simples. É o melhor livro que eu  já li, eu aconselho todas as crianças a lerem esse livro, adolescentes também. Estou louco para ler outro livro de Luiz Puntel que pra mim é um ótimo e excelente escritor de livros.









                                                                                                      Postado por Felipe

10 comentários: